Vereadores participam do Curso de Formação para Parlamentares – Sistema Orçamentário Público

A Câmara Municipal de Cristais Paulista através da Empresa DCI Consultoria e Tecnologia em Gestão Publica, realizou nesta quarta (20) o Curso de Formação para Parlamentares – Sistema Orçamentário Público.
Segundo o Presidente da casa, vereador Antônio dos Reis Morais o referido curso foi direcionado especialmente para vereadores, assessores e os servidores do Legislativo. O curso veio em boa hora para que todos possam adquirir ainda mais conhecimento, até porque o país passa por profunda transformação no trato com as coisas públicas e, é de suma importância o conhecimento daqueles que na verdade são funcionários pagos pelo povo.
“Precisamos conhecer todo esse processo legislativo, os diferentes tipos de matérias, de proposições e os fundamentos de cada uma, e especificamente pros vereadores, [conhecer] todo o trâmite das sessões, os seus direitos, os deveres e obrigações para que possamos ter um mandato adequado e sem nenhum tipo de atropelo, principalmente, porque em plenário, a gente tem disputas políticas travadas e isso tem que acontecer dentro de um princípio de ética e de respeito”, argumentou Antônio.