Município de Cristais Paulista esteve representado na visita do governador à região.

Durante sua agenda em Franca, nesta terça (21) o Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia anunciou 3 grandes obras para a cidade de Franca e também para a região.
No encontro estiveram presentes varias autoridades da região e representando o município de Cristais Paulista o Presidente da Câmara de Cristais Paulista, vereador Antônio dos Reis Morais (Totõe Morais) e o vereador Moacir de Almeida (nego).
Já nas primeiras hora de sua visita, Rodrigo inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água Sapucaí-Mirim, que vai dobrar a capacidade de produção de água tratada no município.
Com investimento de R$ 300 milhões, as obras realizadas pela Sabesp vão beneficiar todos os 360 mil moradores da cidade.
“Estou fazendo a entrega desta estação de água, que vai resolver definitivamente o problema de abastecimento de Franca. É uma obra esperada há muitos anos e hoje está sendo entregue pela Sabesp. Nós vamos quase que dobrar a capacidade de distribuição de água na cidade”, disse Rodrigo Garcia.
Durante o Agenda Franca, evento realizado no Hotel Dann Inn, o governador Rodrigo Garcia anunciou que foi publicada a licitação para a execução das obras de modernização da SP-336, mais conhecida como Rodovia Rionegro e Solimões, importante via de escoamento da produção rural.
De acordo com o Rodrigo Garcia a empresa vencedora da licitação será divulgada nas próximas semanas e em breve as obras poderão ser iniciadas na rodovia.
“Esta é uma reivindicação antiga que estamos no momento concluindo o projeto executivo para fazer a pavimentação desses 12 km iniciais que vai custar mais de R$ 52 milhões”, afirmou Rodrigo Garcia.
Também foi assinada a liberação da abertura da licitação do hospital público estadual na cidade, uma obra, estimada em R$ 230 milhões e R$ 200 milhões anualmente com a manutenção da unidade.
“Estamos trabalhando desde o ano retrasado, antes mesmo de eu assumir meu mandato, pelo hospital para Franca e a cada novo passo eu sinto que a hora de esse sonho se realizar está mais próxima. É uma vitória dos 750 moradores de Franca e Região”, concluiu Bassi.
Estrutura
A unidade será construída na Avenida São Vicente, zona sul de Franca, e terá 31 mil metros. Terá 200 leitos e atenderá todas as cidades compreendidas pela DRS – Diretoria Regional de Saúde – de Franca.