Edna Costa entra para história como primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Cristais Paulista.

Aconteceu nesta terça (13) na Câmara Municipal de Cristais Paulista em Sessão Extraordinária a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, com a presença dos seguintes vereadores: Antônio dos Reis Morais, Charles Gonçalves Peres, Edna Aparecida Garcia Costa, Fransérgio dos Santos, Hernani Navarrete Gomes, Jamilton Célio Pelizaro, José Humberto de Oliveira Marques, José Mariano da Silva e Marilene Ferreira.
A noite de ontem foi especial para a vereadora Edna Costa que foi eleita presidente da Câmara Municipal em uma votação unânime. A eleição foi um fato histórico para a política cristalense pois é a primeira vez, desde da emancipação politica da cidade, que uma mulher dirigirá o Poder Legislativo de Cristais Paulista.
Edna Costa está em seu primeiro mandato com vereadora, foi a segunda canditada eleita com 202 votos, assumirá automaticamente a presidência em 1 de janeiro de 2023. Após a eleição, a vereadora utilizou a tribuna para fazer um discurso de agradecimento.
Os agradecimentos foram estendidos aos colegas vereadores, à sua família e em especial à população cristalense. “Tenho que agradecer a Deus, a minha família, aos vereadores e aos cidadãos cristalenses por esta oportunidade de mostrar trabalho em favor de nossa cidade”, disse ela.
Defendendo uma gestão participativa, transparente e valorizando a legislação, Edna Costa disse que manterá a mesma linha de trabalho destes dois primeiros anos do Legislativo, oferecendo condições para que os demais vereadores executem seus trabalhos.
Ao seu lado na mesa diretora foram eleitos também a vereadora Marilene Ferreira, vice-presidente, o vereador José Humberto, como primeiro secretário e Jamilton Pelizaro, ocupando o cargo de segundo secretário da mesa.