Município receberá investimento aproximado de R$ 1,5 milhão.

Prefeito em exercício Elson Gomes, acompanhado do Presidente da Câmara Antônio dos Reis Moraes e a Vereadora Marilene Moraes, estiveram nesta última terça- feira (7), na cerimônia de assinatura dos convênios para edificações, casa da mulher e velório municipal.

A Casa da Mulher, destinada para mulheres vítimas de violência já está se concretizando e o primeiro passo foi dado com a celebração do convênio entre a Prefeitura Municipal de Cristais Paulista e o Governo do estado de São Paulo. O valor a ser investido na obra é de R$ 765 mil, Construção do novo velório no valor de R$ 400 mil e Edificações no valor de R$ 400 mil, somando um investimento aproximado ao município de Cristais Paulista de R$ 1.500,00.

A Casa da Mulher integrará à Política Municipal de Assistência Social. Na Casa, as mulheres terão a garantia da preservação de sua integridade física e emocional e o auxílio no processo de reorganização de sua vida e resgate de sua autoestima. “Para Política de Assistência Social do Município, isso representa mais um avanço no que se refere à proteção de mulheres em situação de violência domestica e familiar que estejam sob o risco de morte. A ideia da Administração Municipal é potencializar a política de proteção às mulheres de Cristais Paulista e reafirmar o compromisso do governo com as diretrizes da política de direitos humanos e, sobretudo, fortalecer a rede de proteção social local, dentre outros.”, ressaltou a vereadora Marilene.