Cristais Paulista: Rede Municipal de Ensino recebe doação de aparelhos de celular

A Secretaria de Educação recebeu nesta quarta-feira (9) a entrega de aparelhos celulares da Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente – a GIMA Digital, totalizando 35 aparelhos no total.

A entrega ocorreu na Escola EMEB Jarcy Araci de Mattos  sendo realizada pela empresária Flávia Lancha, idealizadora do projeto. Estiveram presentes na entrega os vereadores Fransérgio dos Santos e José Mariano dos Santos, Paloma Malta (Vice-diretora), Flavia Ap. da Silva Florentino, Coordenadora Pedagógica.

Desde 2008, quando realizada sua primeira edição, a GIMA reúne diversos alunos dos anos finais do ensino fundamental I em uma verdadeira competição pelo meio ambiente. Atividades, concursos lúdicos e sorteios de brindes encantam as crianças.

Em 2020, por conta da pandemia, a GIMA se tornou digital. O intuito do projeto é ofertar às escolas dos municípios participantes aparelhos celulares aos alunos mais carentes e que não tinham como acompanhar as aulas que passaram a ser ministradas pela internet. Ao final do ano os smartphones são devolvidos aos organizadores para serem inspecionados e no próximo ano voltam para as escolas.