Presidente da Câmara de Cristais Paulista e Prefeito Buscam Recursos em São Paulo para Recuperação da Rodovia Manoel Carrijo

Nesta segunda-feira, a presidente da Câmara Municipal de Cristais Paulista e o Prefeito Elson Gomes estiveram na capital paulista em busca de recursos financeiros urgentes para a recuperação da Rodovia Manoel Carrijo, afetada por um desastre ambiental na última sexta-feira.

A comitiva, composta pelo prefeito Elson Gomes, presidente da Câmara Edna Costa, Vereador Totõe Morais, Secretário municipal Henrique e o engenheiro civil Luciano Garcia, participou de reuniões estratégicas na Defesa Civil do Estado de São Paulo, na Secretaria de Governo e Relações Institucionais, e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os encontros contaram com a presença do Assessor Especial de Atendimento aos Municípios, Sr. Carlos Takahashi, e do superintendente do DER, Sérgio Codelo.

As discussões foram produtivas, focando na busca por soluções imediatas para a situação crítica da rodovia. As autoridades municipais apresentaram demandas e projetos de recuperação, enfatizando a urgência em restabelecer a infraestrutura comprometida pelo desastre ambiental.

A expectativa é positiva, com indícios de apoio e cooperação por parte dos órgãos governamentais estaduais. A comitiva expressou confiança na resolução efetiva do problema, visando o rápido e seguro restabelecimento da Rodovia Manoel Carrijo, essencial para a mobilidade e desenvolvimento da região.